Aromáticas, especiarias e cereais

389

AGRIÃO

O agrião é uma planta aquática que cresce em fontes, riachos, nas águas frias e limpas na costa dos córregos mas também pode ser cultivado.
Tem um sabor picante e ligeiramente amargo. É rico em óleos essenciais, substâncias amargas, ferro, cálcio, iodo, potássio, óleos de mostarda, vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina E e zinco e tem propriedades digestivas, depuradoras, antipiréticas, diuréticas, anti-sépticas, expectorantes e estimulantes.

 

CEVADINHA

Cevadinha/cevada Em Grãos Sem Pele 10 Kg Preço Atacado | Parcelamento sem juros

A cevadinha é o grão obtido através da germinação da cevada. É um alimento super nutritivo rico em fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes. Contém oito aminoácidos essenciais, resultando assim numa fonte de proteína completa. As fibras presentes neste cereal estimulam o funcionamento do intestino. Também possui propriedades diuréticas.

 

COENTROS

coentros

Os coentros estão muito presentes na cozinha mediterrânea. Têm um efeito desintoxicante, drenante e ajudam, entre outros, contra a diabetes, problemas digestivos e anemia. Contêm vitamina B, vitamina A, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, enxofre, cloreto e sódio.

 

MANJERICÃO

O manjericão é uma aromática e uma planta medicinal.
O manjericão encontra-se tipicamente na cozinha italiana, mas hoje em dia já se encontra em qualquer lugar. Quer seja usado no molho pesto, na massa ou na pizza: o manjericão aromático torna especiais muitos dos pratos mais conhecidos do mundo. Mas o manjericão não só tem um óptimo sabor, como também é uma planta medicinal valiosa.
O manjericão possui propriedades antibacterianas, antioxidantes, antiespasmódicas e digestivas. Além disso, o manjericão contém muitos oligoelementos, minerais e vitaminas, como, por exemplo: vitamina C, vitamina K manganês, cobre, cálcio, ferro e betacaroteno.

 

SALSA

A salsa é uma das aromáticas mais populares. Com o seu sabor forte refina uma variedade de pratos.
Mas a salsa é muito mais do que isso, pois é rica em vitaminas como a vitamina A, B1-6, C, E, K, betacaroteno e ácido fólico, minerais como potássio, cálcio, cloreto, fósforo, magnésio e sódio e oligoelementos como o ferro, manganês, zinco, cobre, flúor e iodo. Sendo que em termos de vitamina C a salsa contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal!
A salsa tem, entre outras, propriedades mucolíticas, desintoxicantes, antibacterianas, diuréticas, anti-inflamatórias e digestivas.
E em caso de fadiga ou ferro baixo, experimenta beber durante pelo menos 2 semanas água de salsa. Como fazer? Enche um jarro com 1 litro de água filtrada, junta 1/2 molho de salsa biológica previamente amassada com as mãos e deixa macerar pelo menos 12 horas no frigorífico. Vai bebendo esta água ao longo do dia. Se quiseres, acrescenta umas rodelas de limão e casca de pepino. Repete todos os dias até te sentires melhor!

Join the Conversation

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Manu´s Cuisine © Copyright 2021. Todos dos direitos reservados
Close