Vinagre de sidra 🍏🍎

2.3K

Costumava comprar o vinagre de sidra… até que alguém me disse que também o podia fazer em casa 🧐!!! Por isso, experimentei fazer.

Na verdade, é bastante simples. Apenas precisas da parte dos caroços das maçãs 🍏🍎 – descaroçada com um descaroçador – (mas também podes fazer com as cascas e/ou maçã cortada). Eu usei maçã reineta ❤, porque é aquela que mais uso na cozinha. E depois, basta acrescentar água e açúcar, esperar um pouco e ficas com um vinagre de sidra caseiro que podes usar de variadas maneiras.

Há muito que é sabido que o vinagre de sidra é um remédio caseiro versátil e que, para além disso, também é extremamente saudável, pois contém vitaminas, minerais, oligoelementos e enzimas valiosas, tais como vitaminas A, B1, B2, B6, C e E, betacaroteno, ácido fólico, potássio, magnésio, ferro, sódio, cálcio, fósforo, iodo, zinco e flavonóides antioxidantes.

Experimenta fazer o teu 🥰🥰.

E com cascas de maçãs secas podes fazer um chá bem aromático!

vinagre de sidra bio vinagre de sidra bio vinagre de sidra bio

Vinagre de sidra

Ingredientes
  

  • 8 partes descaroçadas
  • 1 l de água
  • 1 cs de açúcar

Preparação
 

  • Coloca tudo numa garrafa grande, tapa com um pano ou papel de cozinha e espera 1-2 semanas até que as partes descaroçadas baixem e sintas um cheiro intenso a vinagre. Enquanto vais esperando, agita a garrafa todos os dias para evitar a formação de bolor.
  • Coa o vinagre em cru com ajuda de um pano ou filtro e verte para uma garrafa limpa. Tapa de novo com um pano ou papel de cozinha e reserva durante 4-6 semanas.
  • Volta a coar o vinagre de sidra e guarda em garrafas fechadas.

 

Join the Conversation

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recipe Rating




Close
Manu´s Cuisine © Copyright 2021. Todos dos direitos reservados
Close